21 fevereiro 2014

Cantora Dora, trabalha no McDonald’s para pagar as contas






Dora é conhecida pelo tema Não sejas mau para mim, um tema que apresentou ao público em 1986 e que lhe deu óptimas oportunidades. Quase três décadas depois, sem convites para voltar ao mundo da música, Dora viu-se obrigada a procurar trabalho noutras áreas e foi parar a um McDonald’s de Lisboa onde recebe cerca de 500 euros por mês.

Depois de dez anos a viver no Brasil, Dora voltou a Portugal onde ainda tentou singrar e até posou nua para a Playboy mas o regresso não deu frutos.

‘Anda a fazer pela vida,’ ‘ao menos tem trabalho,’ ou ‘e qual é o mal?’ foram algumas das observações do público quando ouviram falar do novo trabalho de Dora. Não há mal nenhum em trabalhar mas depois de alguns anos a viver daquilo que sabe fazer melhor e até a representar o país internacionalmente, não era este o destino que a artista esperava. Mas sim, tem de comer e sobreviver, por isso trabalha.

Este é um reflexo de que ‘a vida não está fácil para os artistas,’ como disse Dora ao Correio da Manhã. E que país é que não precisa de arte?