Na segunda gala os 12 finalistas apresentaram-se ao vivo num grandioso palco, onde quem decide é o público português, através de voto telefónico! É uma competição tanto dos concorrentes como do júri, pois os mentores competem entre si para que um dos seus finalistas seja o grande vencedor!
Os 12 finalistas subiram ao palco e arrasaram com as suas interpretações:
- Mariana - "Turning Tables", Adele!
- Yeah!Land - "Your Song", Elton John
- José Freitas - "Bandoleiro", Ney Matogrosso
- X4U - "Blurred Lines", Robin Thicke
- Jair - "Back to Black", Amy Winehouse
- Sara - "We Don't Need Another Hero", Tina Turner
- Diogo - "Unchained My Heart", Joe Cocker
- Aurora - "Só Gosto De Ti", Heróis do Mar
- D8 - "Every Breath You Take", The Police (letra original de D8)
- Berg - "Purple Rain", Prince
- Cupcake - "Candyman", Christina Aguilera
- Rita - "Break On Trough", The Doors
No final das atuações, e depois de encerrada a votação telefónica, Rita e o grupo Cupcake, pela segunda vez consecutiva, estiverem em risco de sair. Para os jurados decidirem quem iriam salvar, as candidatas tiveram de voltar a atuar. Rita cantou “Crazy” dos Gnarls Barkley, e o grupo Cupcake cantou “Nothing Left To Say” da Aurea.
Como era de esperar, cada mentor salvou o candidato da sua categoria, coube a Sónia Tavares decidir quem iria prosseguir para a próxima gala e a sua escolha foi o grupo de Paulo Ventura, as Cupcake.
Il Divo foram os convidados musicais desta gala. São um quarteto de pop-ópera formado em 2004 no Reino Unido por Simon Cowell, também criador do “The X Factor”. A banda é integrada por quatro cantores líricos de nacionalidades diferentes: o suíço Urs Bühler o norte-americano David Miller, o francês Sébastien Izambard e o espanhol Carlos Marín.
O júri do Factor X, composto pela cantora Sónia Tavares, o diretor geral da Sony Music Portugal, Paulo Junqueiro e o manager e produtor Paulo Ventura, avalia os candidatos e vai descobrir qual será a próxima mega estrela portuguesa! Não perca a próxima gala!
Fonte: sic.sapo.pt
Veja mais Factor X