O principal suspeito da morte de dois jornalistas americanos a tiros durante uma entrevista ao vivo, nesta quarta-feira, morreu em um hospital do Estado de Virgínia, de acordo com a polícia local.
Segundo as autoridades, o atirador foi capturado em uma rodovia interestadual no Estado de Virgínia e encontrado ferido, após ter atirado em si mesmo. Ele foi levado ao hospital Inova Fairfax, no norte do Estado.
Vester Lee Flanagan, de 41 anos, era um ex-empregado da emissora WDBJ7 TV, onde trabalhavam a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, mortos cerca de sete horas antes na cidade de Moneta.
Conhecido profissionalmente como Bryce Williams, Flanagan publicou nas redes sociais um vídeo que parecia mostrar o incidente do ponto de vista do atirador. As contas no Twitter e no Facebook associadas a esse nome foram suspensas logo em seguida.
O xerife Bill Overton, da polícia do condado de Franklin, disse em entrevista coletiva que ainda não sabe qual teria sido o motivo do ataque. "Obviamente este senhor era perturbado de alguma maneira. Pela maneira como as coisas aconteceram em sua vida, parece que as coisas saíram do controle."
"Vai ser uma investigação longa, porque há muitos componentes e ainda estamos nos estágios iniciais", afirmou. Em resposta ao incidente, o porta-voz da Casa Branca pediu que o Congresso aprovasse rapidamente leis de controle de posse de armas.
Vídeo gravado pelo próprio assassino: