08 outubro 2014

Verdades ou Mitos sobre o orgão sexual masculino








A masturbação interfere na curvatura do pénis?

Muitas vezes, adolescentes e não só, já se perguntaram por que é que o seu pénis tem uma curvatura para a direita ou para a esquerda.
Ao contrário do que muitos pensam, a masturbação nada tem a ver com a curvatura do pénis. Geralmente a culpada é a uma má-formação congénita, hereditária e dominante. Isso significa que, provavelmente, o seu pénis curvado para o mesmo lado que o dos seus antepassados.


A ereção matinal acontece devido a sonhos eróticos?

As ereções matinais são involuntárias, e não estão diretamente relacionadas com os ditos sonhos húmidos. As ereções involuntárias costumam acontecer várias vezes ao dia (não só durante o sono). É um mecanismo que o nosso corpo usa para exercitar nosso querido amigo e evitar que perca a eficácia por falta e uso. As ereções noturnas acontecem durante o período de sono mais pesado, chamado de sono REM (sigla de Rapid Eye Movement, ou Movimento Rápido dos Olhos). Nesses momentos, os nervos do sistema nervoso simpático – que normalmente inibem a ereção – são sobrepostos pelos do parassimpático, que estimulam a ereção de forma a promover a oxigenação dos vasos sanguíneos.
Este mecanismo usado para diagnosticar a gravidade de problemas de ereção: se um homens com disfunções eréteis têm essas ereções noturnas, os médicos concluem que o problema é puramente psicológico. No caso da bexiga cheia, a ereção acontece por uma razão mecânica. A bexiga inchada pressiona os nervos erigentes/cavernosos, responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos que comandam a ereção.


Quanto maior, melhor?

Grande parte dos homens, até que desistam desse pensamento, são insatisfeitos com o tamanho do próprio pénis. Estes, pouco sabem que o realmente importa para o prazer das mulheres é como o homem sabe fazer amor, os aspectos emocionais, o antes, o durante e o depois. Poucas se importam com o tamanho, já que este de nada influência diretamente no prazer, e sim outros aspectos, como disfunções causadas pelo próprio emocional masculino que tanto se importa com o tamanho e deixa de lado preocupações relevantes, como o seu desempenho sexual.